Vendendo máquinas online desde 1997  Tratorex Brasil - Vendendo máquinas online desde 1997

Atendimento:
+55 19 98241.3065 | +55 19 99146.0476

WhatsApp:
+55 19 99146.0476
Banner
Máquinas e
Equipamentos
Publicidade e
Anúncio de Máquinas
Informações
Institucionais
Informações
Adicionais
Informativos
Digite seu e-mail no campo abaixo e receba nossos informativos!
CURIOSIDADE

Navio Movido à Papagaio

Com o custo (financeiro e ambiental) de combustível estes dias, todos estão tentando cortar para trás em todas as formas possíveis. Se você está falando barcos, você sempre pode ir solar ouelétrica para cortar as emissões, mas um barco de pesca alemão chamado Theadora Maartje decidiu tomar uma rota diferente ligeiramente - pilotando um azul e branco pipa gigante a partir de suas embarcações de comércio e aproveitar os ventos ajudar a sua potência do motor. A ideia pode parecer elementar para alguns, mas de acordo com os operadores do navio, o "sistema" está previsto para cortar o consumo de combustível em 10% e até 30% nos próximos dois anos de desenvolvimento. Desde que a pesca mundial são responsáveis por cerca de 1% do consumo mundial de petróleo e emitem mais de 130 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera por ano, este sistema parece pipa vela mais suave e mais verde para nós!

Um quadrado de 160 metros e branco pipa azul (como uma espécie de parapente) puxa o navio por uma corda de 300 metros, quando o vento sopra. O método não é novidade, por qualquer meio - a idéia é essencialmente o mesmo que um velho regular veleiro . No entanto, enquanto alguns navios de carga já utilizam o sistema, apelidado SkySails, o Theadora Maartje será o primeiro barco de pesca para o fazer.
Dos desafios que o esperado, Diederik Parlevliet, chefe da firma de pesca Parlevliet & van der Plas, o operador do navio , disse , "O desafio para nós é ver como ele trabalha durante o arrasto, porque então o navio não está em movimento de A para B, mas está girando e se movendo ao redor. " De acordo com Parlevliet, o sistema SkySails está previsto para cortar o consumo de combustível do barco de pesca em aprox. 10% na primeira fase do projeto e são projetados para aumentar em até 30%. A pipa gigante tem a capacidade de adicionar 1.000 quilowatts (kW) de potência para o motor da Theadora Maartje de 8.000 kW

Video:

Fotos:

Comentários
whatsapp-phones